sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BH Choro - Grupo Flor de Abacate


Em sua 2ª edição o projeto BH CHORO, apresenta no dia 09 de Outubro, o Grupo Flor de Abacate convida Joel Nascimento, às 13:00 horas, na Feira Tom Jobim, em palco montado na esquina de Av. Bernardo Monteiro e Av. Brasil, em frente ao Colégio Arnaldo.
O Grupo Flor de Abacate, vem desde sua ultima formação em 1989, desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Com um trabalho conhecido e respeitado no Brasil no meio instrumental, o grupo lançou em 1999 o seu primeiro CD “Flor de Abacate”, em 2002 o seu segundo CD “ Batuque ”, e em 2005 o seu terceiro CD, com choros inéditos do maestro e compositor mineiro Belini Andrade, um dos fundadores do Clube do Choro de Minas Gerais.
www.flordeabacate.com.br/
Joel Nascimento na infância e adolescência estudou cavaquinho, piano e acordeom, e mais tarde chegou a fundar um grupo para tocar em bailes, o Joel e Seu Ritmo. No início da década de 60 abandonou a música e fez um curso de técnica radiológica, passando a trabalhar em hospitais. Em torno de 1969, por intermédio do irmão, voltou a freqüentar rodas de choro, ganhou um bandolim de presente e pôs-se a estudar o instrumento.
Seu primeiro disco solo, "Chorando pelos Dedos", foi lançado em 1975. Participou da formação original da Camerata Carioca e aos poucos foi se livrando do padrão instituído por Jacob do Bandolim para a execução no instrumento. Intérprete menos rígido que Jacob, famoso por sua capacidade de improvisar, Joel tocou ao lado do guitarrista inglês John McLaughin, do flamenco Paco de Lucia, de Raphael Rabello e Artur Moreira Lima, excursionando por diversos países e angariando prêmios de melhor instrumentista. Tem discos lançados no Japão e é autor de composições como "Meu Sonho" e "Sorriso de Criança".
www.myspace.com/joellnascimento

Realizado com os benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte o projeto realizará quatro apresentações gratuitas nos dia 09, 16, 23 e 30 de Outubro, sempre as 13:00 horas, na Feira Tom Jobim com a participação com a participação de Flor de Abacate, Joel Nascimento, Belo Choro – Clube do Choro de Belo Horizonte, Mozart Secundino, Quem não Chora não Mama e Ligia Jacques.
Belo Horizonte volta a sorrir... Chorando !

Data: 09/10/10 - sábado
Horário: 13 h

Nenhum comentário: